A Polícia Civil (PC) prendeu nessa sexta-feira (26) dois homens, de 24 e 25 anos, suspeitos de estupro de vulnerável em Tiros/MG. A ação fez parte das investigações de um caso registrado em julho deste ano que teve como vítimas duas adolescentes de 13 e 16 anos.
Os dois suspeitos foram presos por meio de mandados de prisão cumpridos pelas equipes da Polícia Civil de Tiros e São Gotardo, que também executaram duas ordens judiciais de busca e apreensão expedidas pela Justiça.
O crime investigado
Segundo as apurações da Polícia Civil, em tese, no dia 26 de julho, as adolescentes saíram na companhia de dois indivíduos e foram até um clube na zona rural de Matutina, onde consumiram bebidas alcoólicas. Em seguida, retornaram para Tiros.
As vítimas passaram mal e foram encontradas desacordadas em uma calçada do bairro Novo Horizonte, apresentando sinais de violência sexual. Elas receberam atendimento no hospital municipal, onde exames médicos apontaram intoxicação severa, levantando a suspeita de que tenham ingerido substâncias além do álcool. Há indícios de que as jovens teriam sido dopadas.
Prisões
Durante a operação dessa sexta-feira, o suspeito de 24 anos foi localizado em uma fazenda na zona rural de Tiros, enquanto o segundo, de 25 anos, foi detido em sua residência na área urbana do município.
Os dois foram encaminhados ao sistema prisional e permanecem à disposição da Justiça. A PC destacou que as investigações continuam para esclarecer todos os detalhes do caso.